sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009


Boletim Semanal de Esportes do Minas Tênis Clube
Nº67 - 20/02/2009

BASQUETE - O Pitágoras/Minas joga hoje, às 20h, contra o Amigão/Andorinha/Unimed/Assis, na Arena Vivo, pela sétima rodada do turno da primeira fase do Novo Basquete Brasil/2009. A partida tem entrada franca.

A equipe minastenista está na vice-liderança da competição com 10 pontos ganhos (quatro vitórias e duas derrotas). A liderança é do Ciser/Araldite/Univille/Joinville, com onze pontos (cinco vitórias e uma derrota). O Amigão/Andorinha/Unimed/Assis é o último colocado com seis pontos (duas vitórias e duas derrotas).

Liga Sul-Americana - Depois da partida de hoje, o Pitágoras/Minas segue rumo à Argentina para a disputa da 13ª Liga Sul-Americana de Clubes de Basquete. Além do Brasil e da Argentina, o evento terá times também da Venezuela, Colômbia e Bolívia. O time minastenista ficará no Grupo B, ao lado do Quimsa, Regatas, Corrientes e Meta la Salle. O Grupo A terá as participações do Flamengo, Cúcuta-Norte, Obras Sanitárias e Cocodrilos. Os dois melhores de cada grupo passam para o quadrangular final, e o campeão conquistará vaga na terceira edição da Liga das Américas 2009/10.
O Pitágoras/Minas tem o co-patrocínio da Catalão Volkswagen.


VÔLEI MASCULINO - A Vivo/Minas perdeu na noite de ontem (19/02) para o Vôlei Futuro, por 3 a 1, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP), em partida válida pela terceira rodada do Quarto Torneio da Superliga Masculina 2008/09.

A Vivo/Minas continua em segundo lugar na competição com 41 pontos ganhos (18 vitórias e 5 derrotas), atrás apenas da Cimed/Brasil Telecom, que tem 44 pontos (21 vitórias e 2 derrotas). Na classificação do Grupo B, a Vivo/Minas esta na terceira colocação com 5 pontos, duas vitórias e uma derrota. O Santander/São Bernardo lidera com seis pontos em três vitórias.

O próximo compromisso da Vivo/Minas será no dia 04/03 (quarta-feira), às 18h, contra o Santander/São Bernardo, na Arena Vivo. Saiba Mais.



JUDÔ - O judoca campeão mundial Luciano Correa (-100kg), da equipe Belo Dente/Minas, conquistou a medalha de prata na Copa do Mundo de Budapeste, na Hungria. Com esta medalha e o quinto lugar no Grand Slam de Paris, ele já soma 120 pontos no ranking. Já Hugo Pessanha, também atleta da equipe Belo Dente/Minas, venceu o húngaro Tomas Madarazs, por yuko, mas perdeu o combate seguinte.

Na Áustria, na versão feminina da Copa, Ketleyn Quadros (-57kg) perdeu na primeira luta. Saiba Mais

VÔLEI FEMININO - O Minas enfrenta o Finasa/Osasco no próximo dia 04/03 (quarta-feira), às 20h, na Arena Vivo, pela quarta rodada do Quarto Torneio da Superliga Feminina 2008/2009.

Na última partida disputada, quarta-feira (18/02), o Minas venceu Sport/Maurício de Nassau por 3 a 0, com parciais de 25/15, 25/19 e 25/15, na Arena Vivo. O time minastenista segue na sétima colocação com 26 pontos ganhos (6 vitórias e 14 derrotas).


FUTSAL - A V&M/Minas se prepara para a estreia na Superliga de Futsal 2009, no dia 3 de março, contra o Horizonte Futsal, do Ceará. A Superliga vai até o dia 7 de março em Concórdia, Santa Catarina. Já a Liga Futsal deve começar no dia 28/03, com a V&M/Minas devendo jogar na capital paulista contra o São Paulo.




CORREDORES DE RUA - O próximo Meet Point da equipe de Corredores Unimed/Minas acontece no sábado, 28/02, das 7h30 às 10h30, na Avenida dos Andradas. Saiba Mais.

TÊNIS - Maisa Feital, atleta da CNA/Minas, jogando com a norueguesa Eikeri Ulrikke, conquistou o título de campeã da etapa do Peru e o vice-campeonato da etapa do Equador, ambos no Torneio de Duplas do Circuito Cosat, ocorridas na última semana.

Termina amanhã (16 a 21/02), nas quadras do Minas Country (Avenida Country de Belo Horizonte, nº 3700, Taquaril) a Primeira Etapa do Circuito Estadual Nacional, nas categorias 10, 12, 14, 16 e 18 anos masculino e feminino.

Nenhum comentário: