sexta-feira, 3 de abril de 2009

Boletim Semanal de Esportes do Minas Tênis Clube


Boletim Semanal de Esportes do Minas Tênis Clube
Nº73 - 03/04/2009

BASQUETE - Pitágoras/Minas e São José/Unimed/Vinac se enfrentam hoje, às 20h, na Arena Vivo, na capital mineira, em partida válida pelo segundo turno da primeira fase do NBB/2009. A entrada será franca.

Domingo (05/04), às 17h, também na Arena Vivo e com entrada franca, o time minastenista pega o Ciser/Araldite/Univille/Joinville, em jogo adiado do primeiro turno.

Na última rodada, o Pitágoras/Minas venceu o Winner/Limeira por 96 a 91, em Belo Horizonte.

VÔLEI MASCULINO - A delegação da Vivo/Minas viaja amanhã, às 9h, para Itabira (MG), onde disputa o primeiro desafio da série melhor de três da semifinal da Superliga Masculina 2008/09, contra o Sada/Cruzeiro/Vôlei, a partir das 12h de domingo (05/04), no Ginásio Maestro Silvério Faustino. A partida terá transmissão ao vivo da Sportv
O segundo confronto entre as equipes mineiras está marcado para quarta-feira (08/04), às 20h, na Arena Vivo. FUTSAL - A V&M/Minas estreia amanhã, às 18h, na Liga Futsal/2009, jogando contra o São Paulo/Suzano, no Ginásio Roberto David, em Suzano, São Paulo.

A delegação da V&M/Minas já viajou para Suzano, no interior paulista.

NATAÇÃO - A Seleção Brasileira tem oito minastenistas na disputa do Multinations Junior Swimming Meet, campeonato disputado na Cidade de Atenas, na Grécia, amanhã e domingo (04 e 05/04). A competição reunirá nadadores nascidos em 1991/92 (masculino) e 1993/94 (feminino).

Enquanto isso, o minastenista Giuliano Rocco estará com a Seleção no Youth Swimming Meet, que será realizado na Cidade de Limassol, no Chipre, para atletas nascidos em 1993/94 (homens) e 1995/96 (mulheres).

Sul-Americano Juvenil - Os atletas minastenistas garantiram 14 das 34 medalhas de ouro conquistadas pela Seleção Brasileira, além de cinco das 27 de prata e quatro das 19 de bronze do total da equipe nacional no Campeonato Sul-Americano Juvenil, realizado em Mar del Plata, na Argentina, no último fim de semana..
JUDÔ - Amanhã, a partir das 9h, os atletas da Belo Dente/Minas disputam o Campeonato Brasileiro Regional - Região IV, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro. A equipe minastenista cedeu 34 judocas para o selecionado mineiro, nas categorias pré-juvenil, juvenil, júnior e sênior.
Campeonato Pan-americano Sênior - Os atletas olímpicos da Belo Dente/Minas Luciano Corrêa (-100kg) e Érika Miranda (-52kg) fecharam com chave de ouro a participação no Campeonato Pan-Americano Sênior, com a Seleção Brasileira, disputado em Buenos Aires, na Argentina. Luciano conquistou as medalhas de bronze e de ouro, na categoria absoluto, enquanto Erika Miranda ficou em quinto lugar na sua categoria e ajudou a equipe feminina na conquista do ouro. O Brasil fechou o Pan com 16 medalhas, sendo 14 individuais (três de ouro, sete de prata e quatro de bronze).

CORREDORES DE RUA - Neste domingo (05/04), os atletas da Belo Dente/Minas participam do Circuito das Estações Adidas, prova considerada uma das mais importantes do calendário de corrida nacional. Após a prova, os atletas minastenistas terão estrutura de apoio exclusiva.

Nenhum comentário: