sexta-feira, 20 de março de 2009

Boletim Semanal de Esportes do Minas Tênis Clube Nº71



BASQUETE - A equipe Pitágoras/Minas, que tem o co-patrocínio da Catalão Volkswagen, enfrenta o Lupo/Araraquara hoje (20/03), às 20h, pela última rodada do turno da primeira fase do NBB/2009, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. A partida tem entrada franca.
A equipe Pitágoras/Minas está na sexta colocação na classificação geral com 19 pontos ganhos (8 vitórias e 3 derrotas). O Lupo/Araraquara está em 12º lugar com 17 pontos (4 vitórias e 9 derrotas).
Jogo das Estrelas - O pivô Murilo, do Pitágoras/Minas, está na equipe Escura do Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB), que enfrentará a equipe Branca no domingo (22/03), às 13h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio, com transmissão ao vivo pela Sportv. O evento terá início às 10h, com os Torneios de Enterradas e de Arremessos de Três Pontos.
O Pitágoras/Minas venceu o Franca, na última rodada, 95 a 79, na Arena Vivo.

FUTSAL - Visando sua estreia na Liga Futsal/2009, dia 04/04, contra o São Paulo/Suzano, às 18h, em Suzano (SP), a V&M/Minas disputa dois jogos amistosos contra o Praia Clube/Futel, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia/MG. O primeiro confronto é hoje (20/03), às 19h30, e o segundo amistoso acontece no domingo, às 11h.
A equipe V&M/Minas agora conta com a KICKBALL, como fornecedora de uniformes.

Seleção Brasileira - O pivô Diego Henrique foi convocado para a Seleção Brasileira, que disputará os amistosos contra a Argentina (22 e 23/3) e o Irã (29/3 e 30/3), em São Paulo, e o Torneio da Hungria (06 a 08/4). Ele desfalca a V&M/Minas em Uberlândia.

VÔLEI MASCULINO - A delegação da Vivo/Minas viajou pela manhã para Canoas (RS), onde enfrentará a Ulbra/ Suzano/ Massageol pelas quartas-de-final da Superliga 2008/2009, em série melhor de três. Confira abaixo as datas dos jogos:

VÔLEI FEMININO - A equipe de vôlei feminino do Minas enfrenta o Rexona/Ades, amanhã, às 13h, na Arena Vivo, pelas quartas-de-final da Superliga Feminina 2008/09. Confira todas as datas:
Seleção Brasileira Juvenil - As minastenista Rafaella Dal Ponte e Rupia Inck foram convocadas para a Seleção Brasileira Juvenil que disputará o Campeonato Mundial do México, de 23/07 a 01/08.

TÊNIS - Os tenistas da CNA/Minas, Maísa Feital e Pedro Bernard, continuam na disputa do Banana Bowl, em Florianópolis (SC), até amanhã (21/03). Após o término da competição, eles seguirão para a Porto Alegre, onde participam da Copa Gerdau, entre os próximos dias 23 a 28.

Já Isabela Castro, Marina Pereira, Thiago Souza e João Sergio Cavallieri jogam no pré-quali do Banana Bowl até domingo (22/03).

O Estadual Nacional de Pará de Minas acontecerá de 23 a 29/03.

JUDÔ - A equipe Belo Dente/Minas disputa amanhã (21/03), a partir das 9h30no Ginásio do Colégio Militar, na Avenida Marechal Esperidião Rosas, 400, Bairro São Francisco, em Belo Horizonte, o Torneio Início, classificatório para o Campeonato Brasileiro Regional (BA/ES/MG/RJ). As disputas serão nas classes Infanto-juvenil, Pré-juvenil, Juvenil, Júnior e Sênior. Já os judocas Luciano Correa e Erika Miranda integram a seleção brasileira no Campeonato Pan-Americano Sênior, de 26 a 30/03, em Buenos Aires, na Argentina.

Seletiva Nacional Sub-23 - Os atletas Nacif Elias e Hugo Pessanha, da Belo Dente/Minas, conquistaram suas vagas na Seleção Brasileira Sub-23, que disputará o Campeonato Sul-Americano, em Quito, e o Grand Slam do Rio de Janeiro, em maio, e a Copa do Mundo de Belo Horizonte, em julho. As vagas foram conquistadas na Seletiva Nacional, realizada em Salvador (BA), no último fim de semana
CORREDORES DE RUA - A equipe de Corredores de Rua Unimed/Minas marca presença neste domingo (22/03), na 1ª Etapa do Movimenta Minas Meeting, competição que reunirá atletas de mountain bike, travessia, triatlo e corrida, no Condomínio Alphaville Lagoa dos Ingleses. Após a prova, os atletas minastenista terão estrutura de apoio exclusiva. MINAS NO UAI - Na próxima terça-feira, 24/03, às 14h30, o presidente do Minas, Sergio Bruno Zech Coelho, participa de um vídeo-chat no portal UAI, falando sobre equipes de ponta e projetos do Clube aprovados na Lei de Incentivo ao Esporte. Durante a entrevista serão sorteados brindes para os internautas que fizerem o cadastro no portal, através do link http://www.new.divirta-se.uai.com.br/html/capa_promocao/capa_promocao.shtml

Conheça o portal interativo do Minas no Dzaí - http://www.dzai.com.br/minastenisclube
Boletim Jogo Rápido
Edição: Assessoria de Comunicação Minas Tênis Clube
(31) 3516-2011 / 3516-2012
imprensa@minastc.com.br

Nenhum comentário: