sábado, 7 de março de 2009

Boletim Semanal de Esportes do Minas Tênis Clube



Nº69 - 06/03/2009

TÊNIS - A fase classificatória do III Troféu Brasil de Tênis começa hoje e termina amanhã (sábado), nas quadras do Minas II, com os jogos começando às 10h. A entrada é franca, pela Portaria da Rua Oriente, no Mangabeiras.

A etapa minastenista do Troféu Brasil conta com as participações do Praia Clube/Uberlândia, Sogipa e Grêmio Náutico União, ambos de Porto Alegre (RS), além da equipe CNA/Minas, que estão no Grupo 1. Na Hípica de Campinas, em São Paulo, será disputado o Grupo 2, formado pelo time anfitrião, Pinheiros e Paulistano.

Duas equipes de cada chave se classificam para a final, prevista para o período de 25 a 27 de setembro, em sede a ser definida pela Confederação Brasileira de Tênis.

O técnico Henrique Quintino, da CNA/Minas, conta com o tenista argentino Brian Dabul, Thiago Alves, Pedro Braga, Bruno Soares, André Sá e Marcelo Melo.

A CNA/Minas busca o bicampeonato, já que conquistou o título do Troféu Brasil no ano passado. Em 2007, a equipe minastenista sagrou-se vice-campeã.

BASQUETE - O Pitágoras/Minas joga hoje, às 20h, pelo Novo Basquete Brasil (NBB/2009). A equipe minastenista vai enfrentar o Saldanha da Gama, no ginásio Municipal João Goulart, o Tartarugão, em Vila Velha. A partida, a nona da equipe minastenista na temporada, terá transmissão ao vivo pelo SporTV.

O time mineiro, que tem o co-patrocínio da Catalão Volkswagen, venceu o Cetaf/Garoto/UVV/PMVV, por 69 a 99, também no Espírito Santo, na última quarta-feira. Saiba Mais

O Pitágoras/Minas está na quarta posição na classificação geral, com 14 pontos ganhos (6 vitórias e 2 derrotas). O Flamengo/Petrobrás lidera com 17 pontos (8 vitórias e uma derrota), seguido pelo Ciser/Araldite/Univille/Joinville e pelo Universo/BRB com 16 pontos ganhos cada (7 vitórias e 2 derrotas). O Saldanha da Gama, próximo adversário dos minastenistas, é o último colocado, com 11 pontos (2 vitórias e 7 derrotas)..


Novo Basquete Brasil - 2009

Data e Horário TimePlacarTime


06/03/2009 - 20h Saldanha da Gama x Pitágoras/Minas


11/03/2009 - 20h Pitágoras/Minas x Universo/BRB


18/03/2009 - 20h Pitágoras/Minas x Vivo/Franca


Visite o site da LNB: www.liganacionaldebasquete.com.br



VÔLEI MASCULINO - A Vivo/Minas faz o último jogo da fase classificatória da Superliga 2008/2009 - Quarto Turno, na segunda-feira, dia 9, às 18h30, contra a Ulbra/Suzano/Massageol, em Suzano, interior de São Paulo.

Na classificação geral, a Vivo/Minas segue na vice-liderança com 43 pontos ganhos (19 vitórias e 5 derrotas). A Cimed/Brasil Telecom lidera com 44 pontos (21 vitórias e 2 derrotas).

Na última quarta-feira, dia 4, a Vivo/Minas venceu o Santander/São Bernardo por 3 a 1, em partida disputada na Arena Vivo. Saiba Mais

A final do Quarto Turno está marcada para o dia 14, às 21h45.

VÔLEI FEMININO - O Minas encerra sua participação nesta primeira fase da Superliga amanhã (sábado), às 21h45, contra o Medley/Banespa, na Arena Vivo. A vitória colocará as minastenistas na próxima fase da competição nacional. A entrada será franca.

O time minastenista perdeu a última partida para o Finasa/Osasco, na quarta-feira, dia 4, por 3 a 0, na Arena Vivo. Saiba Mais.

A final do Quarto Turno da Superliga Feminina está marcada para o próximo dia 13, às 21h.

FUTSAL - A V&M/Minas empatou em 2 a 2 com o Patrimonial/Águia Seguros (SC), e se despediu da 4ª Superliga de Futsal. O resultado do jogo, acontecido na noite de ontem, em Concórdia, não foi suficiente para a classificação do time minastenista, que ficou na última colocação, com apenas um ponto.

A V&M/Minas havia empatado em 2 a 2 a primeira partida da competição, contra o Horizonte Futsal/CE, e perdido para o AD Jaraguá/Malwee, por 6 a 1, na segunda rodada.

Agora, a V&M/Minas disputa a Liga Futsal, a partir de 4 de abril. O primeiro confronto será contra o São Paulo, na capital paulista.

CORREDORES DE RUA - Acontece neste domingo, 08/03, no bairro São Bento, das 8h30 às 11h30, o próximo Meet Point da equipe de Corredores Unimed/Minas.

Nenhum comentário: