sexta-feira, 30 de maio de 2008

5ª Copa rede Integração de Futsal - Final









Copa Futsal Rede Integração: Sacramento e Conceição do Pará levam a melhor

Região Uberaba/Ituiutaba

Mesmo podendo perder, foi com vitória que o time de Sacramento garantiu a conquista inédita da Copa Futsal Rede Integração, região Ituiutaba/Uberaba, vencendo Ituiutaba por 5 a 3.

E antes da grande final, a decisão de terceiro e quarto lugares. Araporã e Iturama fizeram a primeira partida da noite. Um jogo de lances rápidos e muito disputado. Com o placar apertado de 2 a 1 Araporã garantiu o terceiro lugar.

A final

O ginásio Marquezinho ficou lotado para a grande final e a torcida apoiou Sacramento. Os donos da casa entraram em quadra com a vantagem. Como venceu Ituiutaba por 3 a 1 lá no Pontal, Sacramento podia perder por até um gol de diferença que garantia o título.

Thiago abriu o placar para Sacramento. Mas logo Ituiutaba passou a frente com Jonathan e André Luiz. E no segundo tempo, Fernando, aumentou a diferença para Ituiutaba.

Com o apoio da torcida Rafael fez o segundo para Sacramento. Dario empatou e, de novo, Rafael e depois Dario aumentaram. Fim de jogo, Sacramento, 5; Ituiutaba, 3. Tiago levou para casa o troféu de artilheiro da competição e Denis o de goleiro menos vazado.

Região Divinópolis/Araxá

Disputa do terceiro lugar

Quem chegava para assistir a final da Copa no Centro-Oeste fazia a doação de um quilo de alimento. São os torcedores solidários. Dentro do poliesportivo as arquibancadas estavam cheias na noite de decisão e festa.

Na primeira partida, jogo para definir o terceiro colocado. As equipes de Arcos e Igaratinga se enfrentaram em uma partida de alto nível. Lances rápidos e Igaratinga fez 1 a 0. Arcos virou e, na segunda etapa, o ritmo foi acelerado. No fim, Arcos venceu Igaratinga por 4 a 3 e ficou com o troféu de terceiro lugar.

Conceição do Pará é a campeã

Na região Divinópolis/Araxá, Pompéu e Conceição do Pará entraram em quadra para definir quem era o melhor na Copa Futsal Rede Integração. As duas equipes fizeram campanhas bem parecidas. O diferencial na história podia vir das arquibancadas. Os torcedores poderiam se tornar o sexto-homem.

Os visitantes de Conceição do Pará tinham uma receita para minimizar a pressão: fazer gols. E logo no início, Michel e os companheiros colocaram a fórmula em prática, fazendo 1 a 0 para Conceição do Pará. Mas Pompéu agiu rápido e virou a partida: 2 a 1. Vibração nas arquibancadas que foi silenciada em seguida: 2 a 2. Do lado de fora, quem não entrou acompanhou pelo telão.

Na segunda etapa o jogo ganhou emoção ainda maior. Foi gol para os dois lados. Mas Conceição do Pará mostrou mais eficiência e se consagrou campeão na casa do adversário. Final de partida, Conceição do Pará, 6; Pompéu, 4. A festa foi dos visitantes.

Nenhum comentário: