quarta-feira, 14 de julho de 2010

Campeonato de Pará de Minas começa no dia 29/08





Foi realizada na noite desta terça-feira, a primeira reunião entre os representantes dos clubes, que irão disputar a 1ª Divisão do Campeonato de Futebol Amador, e a diretoria da Liga Desportiva de Pará de Minas.

Das 12 equipes que têm o direito de participar da competição, 11 enviaram representantes. Apenas o Igaratinga não se fez presente, e pelos comentários nos bastidores, é muito provável que a equipe não dispute o Campeonato. Caso isto seja confirmado, o Vilense, 3º colocado da Divisão de Acesso em 2009, será chamado para ocupar a vaga.

Por Oito votos a três, os representantes optaram pela disputa ser feita em duas Chaves de seis equipes, sendo os quatro primeiros colocados classificados para a fase de quartas de final, nos mesmos moldes de 2009. A única diferença é que este ano, a final será decidida em dois jogos, sendo que a partida decisiva deverá acontecer em Pará de Minas.

Por sorteio, as chaves foram definidas da seguinte forma:

Chave A:
Atlético de Antunes, Fluminense de Florestal, Guarani, Pequi e os finalistas dos dois últimos anos, São Francisco e Grêmio.

Chave B:
Rio Branco, Vera Cruz, Ajax, Varginhense, Paraense e Igaratinga ou Vilense.

Na reunião de ontem ainda não foi definido se o campeonato terá um patrocinador e nem os campos que poderão ser utilizados. O Corpo de Bombeiros pode impedir a realização de jogos em alguns estádios.

A abertura do Campeonato vai acontecer no dia 29 de agosto e o campeonato não pára no final de semana de festas no Parque de Exposições. O concurso Garoto e Garota Futebol acontecem no dia 10 de setembro.

Nenhum comentário: