terça-feira, 28 de julho de 2009

Vai começar o Campeonato de Futebol Amador de Pará de Minas



Uma reunião extraordinária foi realizada ontem à noite na sede da Liga Desportiva de Pará de Minas entre o presidente da entidade, Edson Teodoro da Silva, o Borracha, dirigentes dos clubes que vão disputar a Divisão Especial do Campeonato e representante da Unimed.

No encontro ficou definido os últimos detalhes para o início do Campeonato Oficial de Futebol Amador de Pará de Minas promovido pela Liga Desportiva. A Unimed fechou o patrocínio e com isso a competição terá como um dos objetivos, homenagear Pará de Minas pelo seu sesquicentenário.

A competição deste ano será em homenagem aos 150 anos de Pará de Minas tendo a seguinte denominação, Campeonato Unimed de Futebol 150 Anos de Pará de Minas e os jogos da primeira rodada serão disputados nos dias 15 e 16 de agosto. Os clubes que vão disputar o campeonato deste ano são os seguintes:

Chave “A” :São Francisco, Vera Cruz, Pequi, Guarani, Ajáx e Vitória.

Chave “B” : Grêmio, Igaratinga, Fluminense, Paraense, Rio Branco e Karrossel

Na primeira fase os clubes se enfrentam dentro da própria chave em um só turno. Os quatro primeiros colocados de cada chave classificam para a segunda fase. O último colocado de cada chave será rebaixado à Segunda Divisão em 2010.

Os jogos valendo pela primeira rodada são os seguintes:

O São Francisco X Pequi, Vitória X Vera Cruz, Ajáx X Guarani, Fluminense X Rio Branco, Paraense X Grêmio e Karrossel X Igaratinga.

Não haverá cobrança de ingresso, a entrada nos estádios será franca em todos os jogos e o Baile Garota e Garoto do Futebol deverá ser realizado no dia 14 de agosto, Cada clube deverá indicar também o torcedor símbolo da sua equipe.

Nenhum comentário: