O atleta supera os adversários e a si mesmo esse sentimento se tona ainda maior. Foi o que aconteceu com o atual campeão brasileiro de paraclismo na categoria de handbike, Markos Moura, de Pará de Minas. Ele acaba de chegar do Rio de Janeiro, onde disputou a Copa Brasil de Paraciclismo. No total, ele trouxe para casa oito medalhas de ouro conquistadas, além do troféu.
Em uma das provas, o para-atleta contou que capotou com a bicicleta e machucou justamente a mão que ele usa para ganhar velocidade na pista. O acidente, segundo ele, não foi empecilho para continuar na disputa em busca do sonho de se tornar o campeão brasileiro da categoria.
- Capotei em uma curva e machuquei justamente as mãos, porque as usei para me proteger do tombo. Senti muita dor, mas eu só pensava em conseguir o título, e por isso segui em frente - contou.
Handbike
Embora muitas peças sejam parecidas com as das bicicletas comuns, esse aparelho foi desenvolvido especialmente para pessoas que têm limitação motora nos membros inferiores. A handbike foi projetada respeitando certa estrutura e aerodinâmica, e a impulsão é feita usando as mãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário