quarta-feira, 16 de abril de 2008

JIMI 2008



Pará de Minas,vai participar com quatro modalidades: Volei,Basquete,Handebol masc. e fem e futsal fem. A nossa cidade terá como sede a cidade de Formiga. Boa sorte aos nossos atletas.


Jogos do Jimi 2008 prometem esquentar a disputa no interior do Estado (14/04)
A 1ª etapa do maior evento esportivo de Minas Gerais, o Minas Olímpica Jimi, tem início em 17 de abril e conta com 11.868 inscritos, divididos em 734 equipes, que disputam vôlei, handebol, futsal e basquete


Já está confirmado para o próximo dia 17 de abril o início das partidas da 1ª Etapa Micro A dos Jogos do Interior de Minas (Jimi), que fazem parte do projeto Minas Olímpica Jimi, o maior evento esportivo de Minas Gerais.

Os jogos, realizados desde 1985 e organizados pela Secretaria do Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), representam a maior e mais tradicional competição do esporte especializado que ocorre no Estado e promovem a integração das mais diferentes regiões de Minas.

Segundo o coordenador técnico do projeto, Fábio Henrique Araújo, 11.868 pessoas se inscreveram para a primeira etapa, em um total de 4.427 mulheres e 7.441 homens. “A grande novidade deste ano foi a realização 100% on-line das inscrições por meio da implantação de um sistema informatizado. Além de acelerar o trabalho, isso representa uma economia muito grande com papel e tinta para impressão e também facilita nossa comunicação com os quase 200 municípios participantes do evento”, explica.

Nessa primeira etapa, 734 equipes participam do Jimi e disputam as modalidades de basquete (79 equipes), vôlei (202) handebol (149) e futsal (304), que representam as 195 cidades participantes. “Tivemos 51 municípios estreando este ano, resultado das novas estratégias de comunicação colocadas em prática”, explica o coordenador.

As cidades que sediarão a 1ª etapa estão divididas por microrregiões e compreendem as de Formiga e Itabirito (Centro A e B), Aimorés e Almenara (Nordeste A e B), Taiobeiras e Gouveia (Norte A e B), Ponte Nova e Santos Dumont (Sudeste A e B), Camanducaia e Campo Belo (Sul A e B) e Campos Altos e Monte Carmelo (Triângulo A e B). Todos os municípios participantes possuem um representante esportivo e receberam um e-mail exclusivo do projeto com o objetivo de facilitar a comunicação. Para participar dos jogos, a cidade candidata deverá contar com, no mínimo, duas equipes nas modalidades coletivas. A idade mínima para participar é de 16 anos, sem limite de idade máxima.

Filiação

Uma das vantagens que aos atletas do Minas Olímpica Jimi têm, a partir deste ano, é poder participar de competições estaduais, nacionais e internacionais. “Quando os participantes realizam a inscrição, eles se tornam filiados às federações mineiras e às confederações brasileiras das respectivas modalidades e isso garante, também, o vínculo entre ele e sua cidade, evitando que mudem para outros Estados”, explica o coordenador Fábio Araújo. Ele ressalta que essa medida contribui para o reconhecimento do esporte regional e coloca os atletas em condições de competir não só nacionalmente, mas também em outros países.

As equipes campeãs do Minas Olímpica Jimi 2007 representarão Minas Gerais nos Jogos Abertos Brasileiros (JAB’s) de 2008 que, este ano, acontecem na cidade de Jaguará do Sul, em Santa Catarina, dos dias 23 a 27 de abril.

Nenhum comentário: