quinta-feira, 29 de julho de 2010

Encontro Nacional de Cicloturismo



Encontro Nacional de Cicloturismo - Local e data definidos
Evento volta a ser realizado em Minas Gerais

A nona edição do Encontro Nacional de Cicloturismo e Aventura vai acontecer entre 09 e 12 de outubro de 2010 e terá sede no Parque Náutico de Jaguara, no município de Sacramento MG.

O evento, que acontece todos os anos em diferentes estados desde 2002, reúne tanto praticantes experientes quanto iniciantes para pedaladas e palestras. O clima é de uma grande confraternização e contato com a natureza.

Localizado na área de uma antiga vila de funcionários da Usina Hidrelétrica, o Parque Náutico abriga uma grande área preservada, à beira da represa do Rio Grande.

Como nos outros anos, são esperados participantes de vários estados do país, de diferentes faixas etárias. A cada dia uma programação de passeios e palestras diferentes. Serão diversos temas de interesse dos viajantes, com grandes especialistas do Brasil.

Fique de olho no site e aguarde mais informações. Anote em sua agenda e reserve o feriado de outubro para uma imersão no mundo do cicloturismo.

:: Planejamento de viagens de bicicleta

Data: 15 de julho - São Paulo - gratuito

Neste mês de julho, no SESC Consolação, em São Paulo acontecerá a palestra sobre Planejamento de Viagens de Bicicleta, com Eliana Garcia, diretora do Clube de Cicloturismo. Não perca! Será no dia 15 de julho (quinta) às 19:30h. A entrada é gratuita e a retirada de ingressos começa uma hora antes da palestra.

Mais informações pelo site: http://www.clubedecicloturismo.com.br

Nacional de Nova Serrana Se Prepara para a 2ª Divisão do Mineiro


Nacional de Nova Serrana

Como parte da preparação para a pré temporada, a equipe do Nacional Esporte Clube de Nova Serrana fará na tarde de quinta feira, dia 29 de Julho, seu primeiro jogo treino na temporada.

De acordo com a comissão técnica do Nacional, a partida que está marcada para as 15:30h na Toca da Raposa II. O amistoso será contra uma equipe árabe que está fazendo pré temporada em BH. Ainda segundo a comissão do Nacional, a partida é o primeira de uma série de jogos que darão rítimo de jogo a equipe, que está iniciando sua caminhada em busca do título da 2ª divisão do Campeonato Mineiro.

Após a partida, o Nacional voltará para a cidade de Outro Branco, onde se prepara para a estréia no campeonato mineiro no dia 21 de agosto, contra a equipe do Sport, em Juiz de Fora.

karatê movimenta a Cidade de Pará de Minas neste fim de semana


Prof. Marcelo


Pará de Minas recebe neste final de semana karatecas de toda região, para a realização do Gachuco, um treinamento especial com a presença de grandes mestres e do sensei Aki u Yoco yama, que há 45 anos não vinha ao Brasil.

O encontro acontece no ginásio poliesportivo da Praça de Esportes e os atletas ficarão concentrados na Escola Estadual Fernando Otávio. Serão dois dias de treinamentos e muita concentração.

O professor de karatê Marcelo Camilo destaca que a modalidade é uma arte que busca o equilíbrio entre o corpo e a mente, e que prega somente a auto defesa e não a violência.

A entrada no evento é franca. O público presente terá a oportunidade de conferir o treinamento das 7h às 22h no sábado e no domingo por volta de 12h quando ocorre a entrega de certificação e o encerramento do treinamento.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Supercopa Ouro de Futsal Masculino Adulto começa dia 4 de agosto



A primeira edição da Supercopa Ouro de Futsal Masculino Adulto promovida pela Liga Paraminense de Esportes Especializados terá participação de oito equipes que foram divididas, através de sorteio em duas chaves de quatro times cada uma.

Na primeira fase as equipes se enfrentam dentro da própria chave em um só turno e os dois times primeiros colocados de cada chave classificam-se para as semifinais.
Chave “A”: Praça de Esportes, Fioretina, Estrela e Renegados.
Chave “B”: Goláticos, Karrossel, Vasco do Recanto da Lagoa e Vilense.

A competição vai começar no próximo dia 4 de agosto com uma rodada dupla no Ginásio Poliesportivo do Clube Praça de Esportes do Pará. No primeiro jogo Praça de Esportes e Fiorentina se enfrentam às 19h30. Na outra partida, às 20h30, o Estrela terá pela frente o Renegados.

A competição terá seqüência no dia 6 de agosto com mais dois jogos no Ginásio Poliesportivo da Praça de Esportes: Goláticos e Renegados se enfrentam às 19h30 e em seguida, às 20h30, o Vasco vai enfrentar o Vilense. A entrada no ginásio é franca.

60 anos da perda da Copa 1950




Este ano ( precisamente dia 19/07/2010),completa 60 anos da trágica perda da copa do mundo realizada no Brasil. Éramos favoritos e jogávamos em casa, isto me lembra que em 2014 a copa é nossa de novo, ou melhor, será no Brasil pela segunda vez.

Temos a chance de corrigir o trágico momento que até hoje, vem a toma toda vez que se fala em copa do mundo, coitado do Barbosa, goleiro daquele jogo, que não foi perdoado nunca, até após a sua morte em 2000, ainda é lembrado nas imagens que passam na TV sobre aquela triste final.

A Copa do Mundo de 1950 contou com a participação de 13 países. Trinta e três participaram das eliminatórias.

Durante a década de 1940 não houve a realização das Copas previstas; a tragédia da Segunda Guerra mobilizou o mundo para o esforço de guerra e impediu a realização dos certames. A FIFA, entretanto, permaneceu mobilizada e tão logo quanto foi possível tratou de marcar a disputa da IV Copa em um país fora do continente europeu, ainda em reconstrução.

Para a ocasião, foi construído o Estádio Municipal do Rio de Janeiro, o Maracanã. O Brasil de Zizinho, Barbosa, Bauer e Ademir (que foi artilheiro da Copa) foi brilhante, mas perdeu na final para o Uruguai.

Por causa da Segunda Guerra Mundial, a Copa do Mundo não vinha sendo disputada desde 1938; as Copas do Mundo de 1942 e 1946 foram canceladas. Após a guerra, a FIFA desejava ressuscitar a competição assim que possível, e começaram a planejar a próxima copa. No pós-guerra, a maior parte do continente europeu estava em ruínas. Como resultado, a FIFA teve algumas dificuldades em encontrar algum país interessado em sediar o evento, uma vez que muitos governos acreditavam que o cenário mundial não favorecia uma celebração esportiva, e também era mais importante que os recursos que seriam investidos na Copa do Mundo não fossem extraídos de outras fontes mais urgentes. Por algum tempo, a Copa do Mundo estava em risco de não ser realizada por causa de uma falta de interesse da comunidade internacional, até que o Brasil apresentou uma proposta ao Congresso da FIFA de 1946, se oferecendo a sediar o evento, contanto que o torneio fosse realizado em 1950 (estava originalmente planejado para 1949). Brasil e Alemanha eram os principais candidatos à cancelada Copa do Mundo de 1942; uma vez que tanto os torneios de 1934 e 1938 foram sediados na Europa, historiadores do futebol geralmente concordam que o evento de 1942 provavelmente seria sediado por um país sul-americano. A nova proposta brasileira era muito semelhante à de 1942 e foi rapidamente aceita.
Cerca de 200 mil pessoas (cerca de 10% da população carioca na época) foram ao Maracanã para ver a decisão contra o Uruguai. Seria o maior público da história do futebol se não houvesse "apenas" 173.850 pagantes. Com isso, Brasil x Paraguai das Eliminatórias para a Copa de 1970, com 183.341, é o maior público oficial do futebol.
Jornais da época dizem que a torcida, após a virada uruguaia, continuou incentivando a seleção brasileira, o que vai contra a lenda de que o Maracanã se silenciou nos minutos finais.
Jornais da época dizem que a torcida, após a virada uruguaia, continuou incentivando a seleção brasileira, o que vai contra a lenda de que o Maracanã se silenciou nos minutos finais. .
Existe uma lenda no Maracanã que, devido a quantidade de pessoas na final (200.000 presentes), as pessoas tinham que ficar em pé e de lado para que coubesse todos no estádio.

Corrida em Maravilaha

domingo, 25 de julho de 2010

Finalistas do Campeonato Juvenil


Equipe juvenil do Fluminense


Equipe Juvenil do Paraense


Equipe juvenil do Varginhense


Equipe juvenil do Guarani

Ficou definido neste final de semana os dois finalista do Campeonato Juvenil de futebol de Pará de Minas em 2010. Com vitória durante o tempo normal da partida, as equipes de Paraense e Guarani vão fazer a final do campeonato juvenil de 2010 em Pará de Minas.A equipe do Paraense jogando no sábado, venceu a forte equipe do Fluminense de Florestal pelo placar de 01 X 00.E no domingo a equipe do Guarani venceu a equipe do Varginhense de São José da Varginha por 06 X 02.Henrique(03,Thiago(02)e Lucas,marcaram para o Bugre e Canidia e Luiz Fernando marcaram para o Varginhense.
Agora é aguardar a definição da LDPM para sabermos o horário e o local da final.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Xadrez em Itauna - Torneio de Ferias


Caique e o prof.Marcos Elísio

O torneio contou com 16 jogadores


Torneio de Ferias de Xadrez em Itauna


Foi realizado final de semana passada o Itaúna Torneio de Férias, realizado na Lanchonete Mamma Mia. O grandre vencedor na categoria absoluta foi Paulo Renato Bueno Ordones Lemos (foto), de Divinópolis, apresentando um xadrez de alto nível obtendo o 1º lugar de forma invicta. O evento teve ainda participação de enxadristas de Belo Horizonte e Itaúna, totalizando 16 enxadristas seletos.
Paralelamente, a nível de estimular os iniciantes na prática deste nobre jogo, houve o Torneio Paralelo Infantil, com a presença de crianças de várias escolas também selecionadas, com a vitória de Mateus de Almeida Julião Gaia, aluno do Sesi Cat. Dr. Dario Gonçalves de Souza.

Segundo o organizador geral e árbitro do Torneio de Férias, o enxadrista Walter Ferreira Júnior, ainda este ano dentro das programações do calendário enxadrístico, teremos o Grand Prix Itaunense e o II Congresso Itaunense, evento este no qual o enxadrista Caíque de Melo Rêda defenderá o título que possui atualmente de Campeão Itaunense Absoluto





Abaixo a classificação final do Torneio de Férias em ambas categorias:

ITAÚNA TORNEIO FÉRIAS

LANCHONETE MAMMA MIA – 17 & 18 JULHO 2010


CLASSIFICAÇÃO ABSOLUTO


PARTICIPANTES CIDADE PTS SB COL
1 Paulo Renato Bueno Ordones Lemos Divinópolis 4,5 1275 1º
2 Thiago Carazza Pereira Divinópolis 4,0 1050 2º
3 Caíque Melo Rêda Itaúna 3,5 825 3º
4 Francisco Nogueira Saldanha Franco Itaúna 3,0 700 4º
5 Célio Magno Maximiano Itaúna 3,0 700 5º
6 Sérgio Vinicius de Souza Itaúna 3,0 600 6º
7 Márcio Lunardy Silveira Souza Itaúna 3,0 550 7º
8 Edjarbas Antunes de Morais Itaúna 3,0 300 8º
9 Flávio Augusto de Assis Rocha Belo Horizonte 2,5 275 9º
10 Humberto Alves de Vasconcelos Lima Itaúna 2,0 400 10º
11 Fernanda Fátima de Rezende Itaúna 2,0 150 11º
12 Lúcio Pereira de Souza Itaúna 2,0 100 12º
13 Argeu Carlos da Silva Itaúna 1,5 437,5 13º
14 Mário José da Silva Itaúna 1,0 200 14º
15 Jessé Vinicius de Moura Itaúna 1,0 200 15º
16 Lucas Teixeira Rezende Itaúna 0,0 000 16º

CLASSIFICAÇÃO PARALELO INFANTIL

PARTICIPANTES CIDADE PTS REP COL
1 Mateus de Almeida Julião Gaia Itaúna 3,5 Cepex 1º
2 Ana Clara Silva Gonçaves Itaúna 3,0 Avulso 2º
3 João Victor Oliveira Gomes Itaúna 2.0 Cepex 3º
4 Mateus Vidal Velloso Itaúna 2,0 Cuca Legal 4º
5 Matheus Felipe Souza Costa Itaúna 2,0 Cepex 5º
6 Maurício Augusto Santos Porto Júnior Itaúna 2,0 Cepex 6º
7 Vinícius Rodrigues Cruz Itaúna 2,0 Cepex 7º
8 Vitor Fonseca Penido Itaúna 2,0 Cepex 8º
9 Julia Lagares Fonseca Carneiro Itaúna 1,5 Cepex 9º
10 Vitória Aeraphe Antunes Itaúna 1,5 Cuca Legal 10º
11 João Vitor Antunes Souza Itaúna 0,5 Cepex 11º

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Torneio de Férias em julho


Walter Ferreira Júnior



Torneio de Férias em julho
A coordenação e arbitragem do Torneio de Férias estarão
a cargo do ex-campeão mineiro absoluto Walter Ferreira Junior.

Itaúna será palco em julho de mais um grande torneio de xadrez. Com convidados especiais de Belo Horizonte e Divinópolis, além dos fortes enxadristas locais, será realizado na Lanchonete Mamma Mia, dias 17 e 18, o Torneio de Férias, dividido em duas categorias: absoluta e infantil. Serão 16 participantes em cada categoria que demonstrarão suas qualidades já comprovadas em torneios de níveis municipal, estadual e nacional. O folder oficial do evento poderá ser encontrado nos sites: www.clubedexadrez.com.br e www.cepex.com.br, ou na banca de revistas da Praça Dr. Augusto Gonçalves.

Outro fato importante a destacar segundo a coordenação é que: “durante o torneio serão dadas continuidades aos debates sobre a criação da Liga de Xadrez do Centro-Oeste Mineiro, já com interesses de várias cidades da mesma, sendo que um dos principais motivos de tal iniciativa é a inércia e descaso da Federação Mineira de Xadrez com várias regiões do interior de Minas Gerais, inclusive a nossa. Como exemplo de sucesso total, citamos a Liga do Triângulo e Alto Paranaíba que é um modelo a seguir não só em Minas mas no Brasil inteiro. Basta ver no site Xadrez Real o que ela vem realizando em prol do xadrez tanto a nível escolar como profissional”.

A coordenação e arbitragem do Torneio de Férias estarão a cargo do ex-campeão mineiro absoluto Walter Ferreira Júnior sendo que o mesmo conta com o patrocínio e apoio cultural das empresas: Rêda Refratários, Brasil Minas Uniformes Profissionais, Lanchonete Mamma Mia, Associação Cepex e Avacci – Associação de Voluntários no Apoio ao Combate ao Câncer em Itaúna e Região.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Campeonato de Pará de Minas começa no dia 29/08





Foi realizada na noite desta terça-feira, a primeira reunião entre os representantes dos clubes, que irão disputar a 1ª Divisão do Campeonato de Futebol Amador, e a diretoria da Liga Desportiva de Pará de Minas.

Das 12 equipes que têm o direito de participar da competição, 11 enviaram representantes. Apenas o Igaratinga não se fez presente, e pelos comentários nos bastidores, é muito provável que a equipe não dispute o Campeonato. Caso isto seja confirmado, o Vilense, 3º colocado da Divisão de Acesso em 2009, será chamado para ocupar a vaga.

Por Oito votos a três, os representantes optaram pela disputa ser feita em duas Chaves de seis equipes, sendo os quatro primeiros colocados classificados para a fase de quartas de final, nos mesmos moldes de 2009. A única diferença é que este ano, a final será decidida em dois jogos, sendo que a partida decisiva deverá acontecer em Pará de Minas.

Por sorteio, as chaves foram definidas da seguinte forma:

Chave A:
Atlético de Antunes, Fluminense de Florestal, Guarani, Pequi e os finalistas dos dois últimos anos, São Francisco e Grêmio.

Chave B:
Rio Branco, Vera Cruz, Ajax, Varginhense, Paraense e Igaratinga ou Vilense.

Na reunião de ontem ainda não foi definido se o campeonato terá um patrocinador e nem os campos que poderão ser utilizados. O Corpo de Bombeiros pode impedir a realização de jogos em alguns estádios.

A abertura do Campeonato vai acontecer no dia 29 de agosto e o campeonato não pára no final de semana de festas no Parque de Exposições. O concurso Garoto e Garota Futebol acontecem no dia 10 de setembro.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Esporte clube Itauna - Prepara juvenil



JUVENIL DO CACHORRAO FEZ PRIMEIRO AMISTOSO

Ainda em pre-temporada o juvenil do EC Itaúna foi até a cidade vizinha de Itatiaiuçu e enfrentou a equipe Juniores do Itatiaia, neste sabado, dia 10/07 e venceu por 5 x 0- 3 gols de Maike e 2 gols de Alemão. A equipe que está sendo comandada pelo Treinador Ademir e o preparador fisicio Flavio, mostr leia mais..

sexta-feira, 2 de julho de 2010

São Francisco Inaugura a Iluminação do seu Campo








Aconteceu, ontem, a solenidade de inauguração dos refletores do estádio José Maria de Castro. Cerca de 300 pessoas compareceram e presenciaram uma grande festa organizada pela diretoria do São Francisco. Vanderlei Oliveira foi o responsável pelo cerimonial. Discursaram o Presidente do São Francisco(Jujú) e o DEPUTADO FEDERAL EDUARDO BARBOSA. O Prefeito de Pará de Minas Zezé Porfírio, o DEPUTADO FEDERAL EDUARDO BARBOSA e o Presidente do São Francisco Jujú foram os escolhidos para ligar pela primeira vez os refletores. Fogos de artifício ao som do hino do clube finalizaram a cerimônia. O DEPUTADO FEDERAL EDUARDO BARBOSA deu o chute inicial para a partida amistosa envolvendo o São Francisco e o Campolina de Esmeraldas. Obrigado a todos os presentes. Esta festa foi uma pequena retribuição ao DEPUTADO EDUARDO BARBOSA E SUA ACESSÓRIA.
O resultado final da partida amistosa com a equipe do Campolina de Esmeraldas (03x02 para o Campolina) pouco importou,pois o sonho estava realizado a iluminação ficou excelente e é um presente do São Francisco ao seus torcedores.